Miss D.

by

Há dias que ando com um segredo a esmagar-me o peito: é provável que eu tenha super-poderes. Tenho acompanhado alguns super heróis desde que sou pequena, mas nunca pensei: E se fosse comigo? Pensamos que estas coisas só acontecem aos outros, mas não. Sou uma super-heroína.

Há uma semana levantei-me às 4 da manhã em estado de sonambulismo total. Fiz uma viagem de carro de 50 km noite dentro para chegar ao aeroporto e apanhar o voo das 6 da matina, estacionei o carro e acordei (sim, por esta ordem). Enfrentei uma fila gigantesca para passar o controlo do aeroporto, aguentando estoicamente gente que se me colava nas costas (na fila). Sentei-me a comer um croissant e um café e levei com o café do senhor que estava sentado na mesa ao lado, que ainda devia estar a dormir, ao contrário de mim que acordei mal estacionei o carro. Depois enquanto saboreava o meu café matinal, com as pernas ainda quentinhas do café alheio entornado, desejei ardentemente que o meu voo fosse cancelado e eu não pudesse viajar e consequentemente pudesse faltar ao trabalho com uma desculpa plausível e de consciência tranquila. Dito e feito. Não voei.

Passei o resto da semana a arranjar motivação para ir ao Yoga. Hoje não, porque tenho mesmo que trabalhar. Hoje não, porque tenho mesmo que arrumar estas gavetas. Hoje não, porque não me apetece (tal como das outras vezes). Ops, hoje esqueci-me (claro). Até que chega o último dia da semana e penso: “Bem, tem mesmo de ser. Ando a pagar e até me vou sentir melhor depois. E o que custa é sair de casa. E vais ver que até te divertes e não custa assim tanto, afinal já não vais há 2 meses e andas a pagar... Não me apetece. Não vou. Vou. Não vou. Vou atirar esta moeda ao ar, se sair cara vou, se sair coroa vou para o sofá. Merda, saiu cara. Vá, à melhor de três... Merda, cara. O universo está a dizer para ir.” Vesti a fatiota sexy, saí de casa e, a caminho, desejei ardentemente que a aula tivesse sido cancelada. Guess what? Exato! Cancelada.

Duas vezes na mesma semana. Até a mim me está a custar aceitar esta nova vida, onde tudo o que desejo acontece! Vou começar já a desejar que a projeção do filme “As Aventuras do Tintin”, mais logo, saia gorada.

Ainda não estou a par do protocolo super-heroína, mas acho que neste caso não é exigido um super-fato! Pena…