A volta ao mundo em 523 dias

by

Há muitos anos atrás, numa cidade não muito distante trabalhei em alguns projetos com uma rapariga, que acabou por se tornar minha amiga. Chama-se Alicia Sornosa e recordo os tempos que passámos juntas, como momento de intensa diversão. Ainda que fosse na labuta!

Passei os últimos 7 anos sem a ver, mas mantivemos o contacto frequente e quase nos encontrámos várias vezes durante este tempo. Um compromisso de última hora, um trabalho, uma tempestade de neve, um voo cancelado e outros contratempos tornaram o encontro inviável.

Há dias almoçámos juntas e apesar de irmos trocando umas ideias durante estes anos (obrigada Internet),  não estava a par de nenhum detalhe da sua vida. 

Foi com espanto que soube que no dia seguinte ao nosso almoço iniciaria uma viagem de moto, durante um ano e meio, pelo mundo. A ideia é seguir a rota dos exploradores espanhóis esquecidos e desta aventura resultará um livro, um documentário e relatos em vídeo e texto neste blogue:


A acompanhá-la neste projeto vai um amigo, com uma vasta experiência nestas andanças. Ela será a primeira mulher espanhola a dar a volta ao mundo de mota.

Para trás deixa a casa, a cidade onde sempre morou, o trabalho, os amigos e, o pior de tudo, a sua cadela Tai.

Vou seguir as suas aventuras pela Internet. Isto é quase tão ousado como fazer um penteado num cabeleireiro, sem antes perguntar quanto é.


drimi@santiagoDEcompostela2011