e em # 5

by



Um amigo meu, que viajava muitas vezes de avião, dizia que cada vez tinha mais medo de viajar porque a probabilidade de ter um acidente aumentava de acordo com o número de viagens que fazia. Pegou-me a matemática.

No outro dia, depois de algumas horas de atraso, a tripulação da Ryanair meteu-nos à pressa no avião (ou “autocarro com asas”) e já lá dentro, com toda a gente sentada, anunciou vocalizando cada sílaba pausadamente:

- Por favor, mantenha o seu cinto de segurança DESAPERTADO uma vez que estamos a abastecer o depósito do avião. Repito, por favor...

Chamem-me pessimista, mas acho que se o avião explodisse o cinto seria o menor dos meus problemas.

desejo de ano novo # 5 – na eventualidade de ter um acidente aéreo em 2011 que seja, tal como o nome indica, aéreo com direito a destroços no meio do oceano e caça à caixa-negra do aparelho durante várias semanas, como manda o figurino.