Thank you, Sherlock!

by


Situação. Alteração de endereço em várias instituições, nomeadamente no banco.
Cenário. Um banco


Eu: Bom dia. Mudei recentemente de endereço, fiz as alterações necessárias aqui no banco na altura, mas desde então deixei de receber a vossa habitual correspondência. Gostava de saber se deixaram de me enviar cartas, ou se haverá outra irregularidade qualquer.

Senhora do banco: Confirme-me o endereço novo. 
(enquanto olha para o ecrã do PC)

Eu: Rua do Blá Blá, número Blá. Blá blá.

Senhora do banco: Está correto. Está tudo ok.

Eu: Mas mandam-me correspondência, como sempre, ou deixaram de o fazer? É que deixei de a receber cartas vossas no novo endereço.

Senhora do banco: Isso não lhe consigo dizer aqui.
(olhando novamente para o PC)

Eu: Onde posso averiguar esta situação?

Senhora do banco: Na sua caixa do correio.