Desporto sensível

by


Nunca pensei dizer isto, mas ando viciada num desporto. Não é bem um desporto, é um videojogo. Na verdade de desporto e videojogo tem apenas o nome. São uma banda e chamam-se Sensible Soccers. (Estou safa de me tornar numa atleta de alta competição).

Na sua página do Facebook descrevem-se como um quarteto que pratica um futebol muito sensível, muito meigo e com muito carinho. os sensible soccers praticam um futebol lindo (…). E sinceramente, como analfabeta no desporto rei – embora me assuma como adepta de um clube, para ter o meu lugar no mundo e porque a minha cor preferida é o verde – esta descrição foi suficiente para me encantar. As palavras têm um poder terrível. E já se sabe como são estas coisas, do encantamento à audição vai só um passinho e quando se dá conta é difícil "deslargar" e anda-se de cabeça perdida e nas nuvens. Sendo um dos músicos (Né Santos) elemento dos, infelizmente, desaparecidos The Portugals, o que aí vinha só podia augurar coisas boas. Mas até podia não ser. Mas foi.

Gostei mesmo do que ouvi e já tenho a cassete no repeat.

Têm um ótimo trabalho, têm uma excelente imagem e até o nome é bom. E depois, num mundo onde o futebol é rei, digo, sem ter medo de me arrepender, que os Sensible Soccers serão the next big thing, no que toca a música. Aqui e além (sim, porque ainda por cima são portugueses e se calhar alguns deles até do mesmo clube que eu).

Resta-me esperar um concerto ao vivo.




à minha amiga fernanda