Mais Vale Ser Alegre Que Ser Triste...

by


Um amigo passou um período difícil na sua vida. Consequentemente queixava-se de uma série de problemas. Doia-lhe a cabeça, doia-lhe isto e aquilo, fartava-se de chorar, blablabla... Falou com um amigo médico, que com uma grande naturalidade lhe receitou Xanax, lhe disse que estava com uma depressão e que aquilo a ia ajudar e que, hoje em dia, todos o faziam!

OK, se todos o fazem...

Resumindo: se estás com problemas, droga-te até não conseguires andar de pé e espera que se resolvam sozinhos.

Esta treta toda a propósito do que vem a seguir.

"O stress inibe o sistema imunitário e é um factor que contribui para a maioria das doenças. O organismo desenvolverá sintomas de desgaste e sofrimento, especialmente no que se refere aos órgãos envolvidos. Hipertensão, doenças cardíacas, doenças renais, problemas gastrointestinais, úlceras, dores de cabeça, insónias, depressão e ansiedade, são algumas das doenças que se podem desenvolver. Se esse tipo de situação se arrastar por muito tempo, o resultado é a exaustão.
Há uma forte hipótese de, se tiver algum leve problema de saúde, ele seja agravado pelo stress. “Hoje, pelo menos três quartos de todos aqueles que vão ao médico apresentam queixas relacionadas com o stress,” escreveram Terry Looker e Olga Gregson no seu livro Managing Stress (Controlando o Stress). As pessoas procuram alívio nos tranquilizantes e antidepressivos, que totalizam um quarto de todas as receitas médicas dos Estados Unidos."

(resto do artigo em:
http://www.saudelar.com/edicoes/2001/outubro/principal.asp?
send=stress1.htm)